Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024.
Três dos cinco bairros escolhidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) receberão peças teatrais no mês de outubro, em celebração ao Dia das Crianças estão localizados na região do Anhanduizinho, a maior da Capital, onde residem mais de 185 mil pessoas.
Um deles será o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Drº Fauzi Dualib Amizo, localizado na Rua dos Topógrafos 1, no Jardim Canguru, localizado no bairro Centro-Oeste, com uma população estimada em aproximadamente 25 mil habitantes.
Por ser o maior e mais populoso bairro habitacional de Campo Grande onde residem aproximadamente 40 mil pessoas, que moram em vários jardins, núcleos habitacionais, loteamentos e parques residências, o Centro de Múltiplo Uso do bairro Aero Rancho, localizado na Rua Globo de Ouro, 862, também terá apresentações teatrais no mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Jardim Los Angeles, formado por diversos Jardins e Loteamento, onde residem aproximadamente 10 mil pessoas, também receberá as apresentações teatrais. O endereço é Rua Afonso Celso, 885.
As apresentações teatrais serão feitas pelo grupo Mercado Cênico que apresentará nesses locais “Contos e Causos”, celebrando o Dia das Crianças.
As apresentações acontecerão nos dias 2, 3, 4,5 e 6 de outubro, sempre às 14 horas. O espetáculo tem duração de 45 minutos. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
“Este trabalho de inserção cultural está dentro dos objetivos do Plano Municipal de Cultura, pois contempla algumas metas de levar a arte para as regiões das cidades. Sabemos da importância do trabalho do CRAS e por isto queremos somar com o trabalho desenvolvido por eles”, explica a secretária-adjunta da Sectur Laura Miranda.
O CRAS desenvolvem atividades socioeducativas para crianças, jovens e adolescentes no contra turno escolar promovendo a inclusão social nas comunidades.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.